terça-feira, 15 de março de 2011

À LUZ DA CIENCIA

Há coisas que não podemos ver com os nossos olhos, mas cremos que existem porque há razões sólidas para isso. Que dizer do ar que respiramos? Podemos senti-lo, enche nossos pulmões, embora não o enxerguemos. Visto que vemos os efeitos, há razão sólida para se acreditar na sua existência, não é verdade? Também não podemos enxergar a gravidade nem os odores e muito menos as ondas sonoras, mas sabemos que existem, fazem parte de um contexto universal. De modo que cremos em coisas que não vemos, conquanto haja boa razão para isso, não é assim? Bem, será que há evidência de que existe um Deus invisível? Vejamos alguns relatos:
Os cientistas identificaram mais de 100 elementos químicos. A estrutura atômica  deles “ revela “ uma complexa inter-relação matemática de elementos. A classificação periódica dos elementos indica obviamente um projeto perfeito. Tal surpreendente projeto não poderia ser de “ forma alguma “ acidental, ou fruto do acaso.
Ilustração: Quando vemos uma máquina fotográfica, um rádio ou um computador, entendemos logo que foram produzidos por projetistas inteligentes. Seria então razoável dizer que coisas muito mais complexas como: o olho, o ouvido e o cérebro humano, não se originaram de um projetista muito mais inteligente?
As leis naturais do universo são tão precisas que não temos nenhuma dificuldade em construir uma espaçonave para voar até a lua, e podemos cronometrar o vôo com a precisão de uma fração de segundo. Essas leis devem ter sido “ estabelecidas por alguém “.
Os planetas do nosso sistema solar, também as estrelas no inteiro universo, movem-se numa velocidade de muito maior precisão do que um relógio suíço. A galáxia em que nosso sistema solar se acha localizado contém mais de 100 bilhões de estrelas, e os astrônomos calculam que há 100 bilhões dessas galáxias no universo. Se um relógio é evidência de um projeto inteligente, quanto mais o é o imensuravelmente  mais vasto e complexo universo! Temos que descrever o projetista dele como sendo  Alguém com um poder imensurável “ Deus o todo poderoso “.
Os cientistas ainda não encontraram vida em nenhum dos planetas do nosso sistema solar, exceto a terra, Este planeta  é a maravilha do universo, uma esfera sem igual. Acha-se a uma distancia precisamente certa do sol para a vida humana, e move-se na velocidade precisamente certa para se manter em órbita. A atmosfera , da espécie é encontrada apenas em volta da terra, é composta de uma proporção precisamente certa de gases  para sustentar a vida. Maravilhosamente, a luz procedente do sol, o bióxido de carbono do ar, a água e os minerais procedentes do solo fértil se conjugam para produzirem alimento para os habitantes da terra, Será que tudo isso aconteceu em resultado de alguma explosão descontrolada no espaço? Parece que dificilmente tais condições específicas e precisas poderiam ter surgido por acaso. A conclusão é lógica, quem construiu todas as coisas foi Deus.
Um membro da Academia Francesa de Ciências declarou: “ A ordem natural não foi inventada pela mente humana, tampouco foi estabelecida por certas faculdades perceptivas. A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. Essa inteligência não pode ter sido de nenhum outro senão Deus.
Existem evidências que dariam para encher uma biblioteca mas por ora vou me ater somente há alguns assuntos.
“Deus não é uma miragem, é real, seria meio que ilógico pensar que tudo surgiu do nada.
 Eu não pertenço a nenhuma religião mas creio na existência de um ser superior que coordena tudo, sem ele nós não existiríamos, pode ter certeza!
   

Um comentário:

  1. Com certeza amigo, também acredito em um ser superior (DEUS) e tive provas disso à muitos anos atrás. duvidei, e ele me mostrou que realmente existe, e lembra de mim. todos tem o Livre Arbitrio de acreditar ou não, mas eu tenho certeza que ele existe. Obrigado por este grande material.

    ResponderExcluir