quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vontade


A vontade é a maior de todas as potencialidades da alma.

Sua ação é comparável a de um imã.

A vontade de viver desenvolve em nós a vida.

Atrai-nos novos recursos vitais.

A vontade de evoluir oportuniza-nos chances de crescimento e de progresso.

O uso persistente e tenaz dessa faculdade soberana permite-nos modificar nossa natureza, vencer todos os obstáculos.

É pela vontade que dirigimos nossos pensamentos para alvos determinados.

Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar.
Essa mobilidade constante impossibilita a ação eficaz da vontade.
É necessário saber concentrar-se, sintonizando com as esferas superiores e com as nobres aspirações.
A vontade pode agir tanto durante o sono quanto durante a vigília.
Isso porque a alma valorosa que, determinada, busca alcançar um objetivo na vida procura-o com tenacidade em todos os momentos da vida.
Funciona como uma correnteza poderosa e constante que mina devagar e silenciosamente todos os obstáculos que se apresentem.
Se o homem conhecesse a extensão dos recursos que nele germinam, ficaria deslumbrado.
Não mais temeria o futuro, tampouco se julgaria fraco.
Compreenderia sua força e acreditaria na possibilidade de ele próprio alterar seu presente e seu futuro.
O poder da vontade é ilimitado.
O homem consciente de si mesmo e de seus recursos latentes sente crescer suas forças na razão de seus esforços.
Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se.
É consolador e belo poder dizer:
"Sou uma inteligência e uma vontade livres. Edifico lentamente minha individualidade e minha liberdade.
Conheço a grandeza e a força que existem
em mim.
Hei
de amparar-me nelas e elevar-me acima de todas as dificuldades.
Vencerei até mesmo o mal que existe
em mim.
Hei
de me desapegar de tudo que me acorrenta às coisas grosseiras e levantar vôo para realidades mais felizes.
Para frente, sempre para frente.
Tenho um guia seguro que é a compreensão das leis da vida.
Aprendi a conhecer-me, a crer em mim e a crer
em Deus.
Hei
de me conservar firme na vontade inabalável de enobrecer-me e elevar-me.
Atrairei, com o auxílio de minha inteligência, riquezas morais e construirei para mim uma personalidade melhor."

É chegada a hora de despertar do pesado sono que nos envolve.

É necessário rasgar o véu da ignorância que nos prejudica o entendimento.

Cabe-nos aprender a conhecer a nós próprios e as nossas potencialidades.

Compete-nos utilizá-las.

Não nos entreguemos ao desespero.

Não nos julguemos fracos.

Basta-nos querer para sentirmos o despertar de forças até então desconhecidas.

Creiamos em nossos destinos imortais.

Creiamos em Deus.

Lembremo-nos: podemos ser o que efetivamente quisermos
.
 


4 comentários:

  1. Simplesmente Excelente!!
    Grande Post Navegante!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom meu querido,

    Todos estamos na busca do despertar mais para isso temos que acreditar ser possivél não podemos ter medo da força e poder existentes dentro de nós. Obrigada pela luz.Josi

    ResponderExcluir
  3. Trecho: É pela vontade que dirigimos nossos pensamentos para alvos determinados.

    Isso msm vontade é o combustível para muitas realizações pq é carregada de motivação.

    Amei seu blog meu amigo !!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Trecho: É pela vontade que dirigimos nossos pensamentos para alvos determinados.

    Isso msm vontade é o combustível para muitas realizações pq é carregada de motivação.

    Amei seu blog meu amigo !!!

    =)

    ResponderExcluir